quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Iain Mckell



Olá galera vocês ja conhecem o trabalho de Mckell ou ja ouviram falar dele ?
Depois de conhecer o trabalho de Mckell ,  me tornei uma admiradora , inspirada cada vez mais em fotografia .

Conheça você tambem :


       Iain McKell cresceu em Weymouth e começou a trabalhar como fotógrafo à beira-mar de 19 anos.  Mais tarde, estudou design gráfico na Exeter College of Art and Design antes de se mudar para Londres em 1979 para trabalhar como designer. Ele realizou uma exposição em seu próprio estúdio em 1984, intitulado "Iain McKell Live ''. Neste evento, os membros do público foram convidados para testemunhar McKell no trabalho, ele fotografou os membros do The Comic Strip  e muitos dos visitantes. Isto foi seguido em 1985 por uma oficina aberta no The Photographers 'Gallery , mostrando seu trabalho e um documentário sobre o ano anterior. O sucesso desses eventos levaram McKell para trabalhar em campanhas publicitárias de Smirnoff e Red Stripe .
    Mckell explora o mundo com um olhar intenso para o detalhe e composição. Ele é um observador atento das pessoas , muitas vezes parecendo notar o assunto negligenciado ou assunto que está sob o radar. Tempo de trabalho com uma babá desconhecida ou uma celebridade icônica ele traz um olhar democrático para o assunto. Ele consegue criar um ar de ambiente incrível para os seus locais de narrativas distintas , muitas vezes colocando seus súditos em paisagens curiosos ou interiores íntimos. Parece haver uma qualidade mágica , mas sensível às imagens tornando- transcendente e de outro mundo .
Trabalhando dentro de retrato e moda Iain consegue investir as imagens com a sua própria visão forte . Iain freqüentemente usa personagens incomuns ao invés de modelos convencionais , fazendo isso ele questões e desafios são a percepção de 'beleza' . Quando se trabalha com modelos ou celebridades Iain consegue penetrar além da superfície , ele é atraído para o caráter da pessoa . A maioria do trabalho é construído e cuidadosamente planeada . Iain , muitas vezes, desenhar em story board formar suas idéias como um directer antes de filmar um filme e visitas locais planejando a tiros em grande detalhe. Isso lhe permite criar imagens provocantes , olhar espontâneo e sem esforço.
McKell tem fotografado diversas subculturas desde os anos 1980, ele inicialmente tiro skinheads e desde então tem documentado várias outras subculturas, incluindo punks , Blitz crianças e Rockabillies .  McKell também passou mais de dez anos a fotografar um grupo de New Age gypsies . O resultado deste projeto foi a publicação de um livro e várias exposições, ele também passou a colaborar com Kate Moss para a V Magazine .

Em 2012 McKell lançou seu terceiro livro, Beautiful Grã-Bretanha, uma coleção de suas fotografias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO E ESTAREI FELIZ EM RESPONDER :)