segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COMO EU EMULEI O ANDROID NO MEU PC

 Olá galera , depois de pesquisar muito sobre o assunto descobri uma maneira ou melhor um programa  super prático para você que tem curiosidade sobre os apps do android ou/e ainda não tem um aparelho com o sistema operacional . O nome do programa é GENYMOTION , ele permite que você tenha acesso a diversas versões do android diretamente do pc ,  instalando alguns aparelhos com android 4.0 ou superior podendo assim executar das demais funções do aparelho instalado e tendo acesso ao GooglePlay que é uma loja online da Google para o sistema android  que oferece aplicativos gratuitos e pagos , alem de livros e filmes , tudo isso diretamente do seu desktop  .

 COMO INSTALAR :

1 PASSO : Primeiramente clique no link para fazer o download do Genymotion vôce precisará inscrever-se para ter acesso ao download , é simples e rápido .
    LINK : DOWNLOAD GENYMOTION


2 º PASSO :  Depois de logar clique em  BAIXAR GENYMOTION , em seguida clique no primeiro link para download  (O WINDOWS 32/64 bits {com virtualBox}). 
obs: O download demorará alguns instantes 



3º  PASSO : Após o download abra-o e clique em executar , escolha o idioma (ha apenas duas opções que são Inglês e Francês) após ter escolhido o idioma  clique sempre em next  até chegar na opção install ..



4º PASSO : Após a instalação sera aberta uma pequena janela para a instalação do VirtualBox que é necessário para a execução do Genymotion . Sendo assim clique em SIM para instalar e em seguida clique sempre em Next e por fim Install .



5º PASSO : Inicie o VirtualBox  e em seguida o Genymotion  . Ao iniciar o Genymotion será necessário que você faça o Login que você criou no site , feito isso ele vai disponibilizar vários aparelhos android  que podem ser emulados  (Recomendo o Galaxy s4/HTCOne/ XperiaZ-4.22-with GoogleApps - API17 -720x1280 ou o Nexus  7 - 4.22- with GoogleApps - API17 - 1280X800_1 esses foram os que testei) escolha e clique em ADD  logo após em Next e ele vai fazer o download enquanto checa a integridade dos arquivos , após o download clique em Next  em seguida Create .


6º PASSO : Depois de todo o processo de instalação clique em PLAY , será aberta uma janelinha perguntando se vc quer usar a conecção ADB etc .. clique em NO  


após ele começar a inicializar  possivelmente aparecerá outra janela relatando um erro .


7º PASSO : Inicie o VirtualBox clique no aparelho que você instalou e em seguida inicie .



Após iniciar você terá que logar sua conta do Gmail (caso n tenha será necessario qe seja feita) , depois escolha o idioma desejado e clique em Start



E ESTÁ PRONTO ! Agora você tem um aparelho com Android no seu pc , 
você poderá estar baixando apps no GooglePlay que já vem instalado  .

Para dúvidas e criticas construtivas deixe um comentário e estarei respondendo 
Até a proxima :)


3 comentários:

  1. Eu achei um Programa aqui quase igual a esse, O nome dele é BLUESTACKS e é menos complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melyssa , o bluestacks é bem simples msm , porem ele não tem compatibilidade com os aparelhos que são listados no Genymotion . Como citei no blog o programa que indiquei é mais para quem tem curiosidade em aparelhos do sistema android pois tem uma lista com diversos aparelhos já o bluestacks não .

      bjs e obrigada pela visita :)

      Excluir

DEIXE UM COMENTÁRIO E ESTAREI FELIZ EM RESPONDER :)