quarta-feira, 16 de outubro de 2013

4 maneiras de enganar o cérebro e ser mais produtivo nos estudos



 Olá galera , vocês sabiam que ver fotos de animais bonitinhos , ouvir uma boa musica , ajustar a temperatura do ambiente e uma boa iluminação podem melhorar sua produtividade nos estudos ? 
 Aqui vão algumas dicas :


 Dica numero 1 : Use uma boa iluminação e temperatura  para aumentar a produtividade .
O tipo de luz mais adequado para os estudos  é a luz Natural , sendo assim tente sempre abrir a janela do seu ambiente de estudo e utilize a forma ideal de iluminação .

 Dica numero 2 : Tire uma soneca .
 Não é fácil pra algumas pessoas tirar um cochilo durante o dia , mas um cochilo cronometrado aumenta mais a sua produtividade do que você imagina , o melhor horário para isso é entre 13h e 15h horas e a soneca deve durar de 15 a 20 minutos .O cochilo cronometrado tem grandes benefícios , ajuda no aumento da memória e melhora seu desempenho global  .


Dica numero 3 : Ouça musica durante os estudos .
  Mas não é qualquer musica , tente ouvir musicas lentas e sem letras , tente escutar musicas novas assim você prestara mais atenção com musicas que não são familiares , faça essa experiencia e decida qual tipo de musica foi mais produtiva pra você , porém alguns casos o silêncio o torna mais produtivo .


Dica numero 4 : Olhe fotos de animais bonitinhos .   
Parece tolice mas funciona , quando você sentir que não está tão concentrado veja fotos ou vídeo de animais fofinhos ou videos de animais ainda bebês por alguns minutos e veja oque acontece .

Essas dicas eu encontrei em um vídeo do Bruno Sette  e fiz um resumo .
O canal dele tem vários vídeos de dicas em Relação aos estudos.

Compartilhem participem do blog e comentem ,eu estarei feliz em responder os comentários .
Criticas construtivas serão sempre bem vindas !
valeu e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO E ESTAREI FELIZ EM RESPONDER :)